terça-feira, 19 de abril de 2011


DEUS É MAIO QUE TODAS AS COISA CONFIL......

Creia que contigo não será diferente, porquanto o Senhor teu Deus é misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da promessa que fez; de abençoar até a quarta geração dos que os amam e guardam os seus mandamentos.

Neemias também passou por momentos de profunda angústia ao saber que a cidade onde estava o sepulcro de seus pais, que era Jerusalém, estava desolada, pois seus muros haviam sido derribados, suas portas queimadas, e os judeus que haviam ficado estavam em grande miséria e desprezo.

Podemos ler que Neemias já sabia que não poucos judeus tinham sido levados para o exílio e que alguns haviam escapado, porém não sabia da situação que se encontrava este povo e nem de como Jerusalém estava.

Creio que antes da noticia ele já estava angustiado, pois estando longe de Jerusalém pouco poderia fazer pelos judeus e também receava em demonstrar seus sentimentos, temendo pelo seu cargo no palácio. Porém quando ficou sabendo de toda a situação de Jerusalém e do povo, diz a Bíblia que Neemias assentou-se, chorou e lamentou-se por alguns dias. A noticia o abalou, porém não o derrotou e nem o fez desanimar de lutar pelo seu ideal.

Neemias temia pelo povo, que sem proteção dos muros e sem compromisso com as leis divinas poderia ser açambarcado pelas nações vizinhas. É interessante ressaltarmos que ele chorou e lamentou-se por alguns dias, e não pelo resto de sua vida. Ao invés de murmuração e ódio de seus inimigos pelo que tinham feito ao seu povo, Neemias buscou a Deus jejuando e orando e pedindo perdão pelos seus pecados e de seu povo.

Ele teve momentos de depressão, porém sabia que não poderia ficar para sempre sentado lamentando-se; era necessário levantar e agir. Existem momentos em nossa vida em que nos sentimos sós, parece que tudo está perdido e não há mais solução para nosso problema, e o que nos resta é sentar e chorar pelo resto de nossas vidas. No entanto devemos tomar como exemplo a conduta que Neemias teve buscando respostas e equilíbrio em Deus através da oração e do jejum.

Temos que nos conscientizar que há o momento de sentar e chorar, mas também há o momento em que devemos nos colocar em pé e continuar caminhando. E jamais nos esquecermos de sempre estarmos pedindo perdão á Deus pelos nossos pecados e pelos de nossos familiares, pois somente assim conseguiremos seguir em frente e sermos vencedores como o foi Neemias.
Poderíamos citar muitos outros homens e mulheres da Bíblia que passaram por momentos de profunda angústia; como Jó, Noemi, Ana, Saul, Davi, Jeremias, Jonas, Pedro, Judas Iscariotes, o apostolo Paulo, Sansão e o próprio Jesus também tiveram momentos de angustias, e muitos outros que citarei em um próximo artigo.

Porém aqueles que buscaram em Deus tiveram vitória! Quando lhe sobrevier alguma tristeza, mesmo em que você não ache o motivo, busque em Deus, louve, ainda que com lágrimas nos olhos e o coração apertado; ore; jejue, e você verá como a tristeza passará e seu coração se alegrará, pois somente Jesus tem o poder de mudar o curso da sua vida.

Para diagnosticar a "depressão" não é necessário que ela venha acompanhada de todos estes sintomas, basta um destes para que possa ser analisada e diagnosticada.
Existem outros sintomas que se caracterizados com freqüência poderão ser analisados como sintomas depressivos, tais como:

* Humor deprimido durante a maior parte do dia
* Perda do interesse ou do prazer pelas atividades, relações sexuais etc.
* Perda ou ganho significativo de peso,
* Agitação ou retardo psicossomotor
* Fadiga ou perda de energia, sentimento de inutilidade ou culpa excessiva.
* Capacidade diminuída para pensar ou se concentrar,
* Pensamentos de que melhor seria morrer ou ideação (idéia) suicida quase todos os dias.
* Alopecia (queda de cabelo e pêlos)
* Perda da vontade de cuidar da higiene do corpo (banho) e do cabelo.

Se você deseja superar a tristeza e a ansiedade, precisa antes de tudo conhecer melhor a si mesma e buscar em Deus soluções para seus problemas, entregando sua vida a ele e crendo que o Senhor fará o melhor por você.

Se você se enquadra em alguns destes itens, saiba que as Escrituras Sagradas nos revelam que alguns personagens Bíblicos também tiveram momentos de angustias e depressões, todavia mediante o Espírito Santo de Deus, tiveram êxito e conseguiram cumprir com a missão que Deus os havia designado.

A Bíblia nos revela a história de um homem escolhido por Deus para ser profeta, e que tinha comunhão com o Senhor, e tudo quanto ele preconizava, Deus o justificava.
Elias era seu nome; enfrentou reis, ressuscitou pessoas, enfrentou de uma só vez quatrocentos e cinqüenta homens que adoravam a deuses pagãos; tinha autoridade de Deus sobre a natureza, pois quando falou que viria uma grande seca sobre aquela região, por três anos e seis meses não houve chuva, porém quando Elias orou á Deus para que chovesse o Senhor o escutou e respondeu sua oração enviando chuva sobre aquele lugar. Todavia quando uma mulher o desafiou, podemos analisar no capítulo 19 no livro em primeira Reis, que Elias foi até um determinado lugar com o moço que o acompanhava, porém seguiu ao deserto só.

Aquela afronta foi à gota d'água para que o profeta se entregasse à depressão. E no deserto pediu a morte a Deus. Vejamos: geralmente quando a pessoa entra em depressão ela prefere ficar só, perde a motivação e tudo passa a não ter mais sentido, até mesmo a vida, que foi o caso do profeta Elias; inclusive o fato dele deitar-se e dormir em meio aquele grande problema que o estava assolando, seria este um dos sintomas da depressão, sendo o sono como uma fuga diante da decisão que ele teria que tomar.

No entanto Deus como nunca desampara seus filhos, envia socorro à Elias com uma botija de água e um pão cozido, alimentando-o fisicamente e espiritualmente, pois a água e o pão simbolizam Jesus como palavra viva, como diz a Escritura:

"Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede" (Jo 6;35

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O TEMPO

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com
um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia
para o dia seguinte.

Todas as noites, o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido
gastá-lo durante o dia.

O que você faz?
Você irá gastar cada centavo. É claro!

Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.Se chama TEMPO.
Todas as manhãs, é creditado para cada 86.400 segundos.
Todas as noites o saldo é debitado, como perda.
Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.
Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras
do dia se evaporarão.

Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito
diário.

Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso!

O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.

Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu
de ano.

Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve o seu
bebê prematuro.

Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de uma
jornal semanal.

Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão
esperando para se encontrar.

Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu
um trem.

Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte para uma pessoa que
conseguiu evitar um acidente.

Para você perceber o valor de UM MILISSEGUNDO, pergunte a alguém que venceu
a medalha de prata em uma olimpíada.

Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve
dividir com alguém especial, especial suficiente para gastar o seu tempo junto com você.

Lembre-se, o tempo não espera por ninguém
Ontem é história.
O amanhã é um mistério
O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE!!!


Todo dia existe Deus...
No orvalho sobre a relva, na natureza que encanta,
No cheiro que vem da terra, e no sol que se levanta...

Todo dia existe Deus...
Nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera,
Nas folhas novas que brotam anunciando a primavera...

Deus é capaz, Deus é paz,
Deus é a esperança, é o alento do aflito,
O Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança...

Deus é a justiça perfeita, que emana do coração.
Ao perdoar quem ofende, Ele é o próprio perdão...

Será que você não viu ainda o rosto de Deus
No colorido mais belo dos olhos dos filhos seus?

Deus é constante e perene, é Divino, de tal sorte
Que sendo a essência da vida é o descanso na morte...

Não há vida sem a volta e não há volta sem vida.
A morte não é a morte, é só a porta da vida...

Todo dia existe Deus...
No ciclo da natureza, neste ir e vir constante,
No broto que se renova, na vida que segue adiante,
Em quem semeia bondade, em quem ajuda o irmão
Colhendo felicidade, cumprindo a sua missão...

Todo dia existe Deus...
No suor de quem trabalha, no calo duro das mãos,
No homem que planta o trigo, no trigo que faz o pão,
Você pode sentir Deus dentro do seu coração..

domingo, 17 de abril de 2011


BOM

DIAA!!!
Seja
feliz nos seus sonhos...
E
tenha a felicidade de buscá-los.
Seja
feliz nos seus projetos...
E
tenha a felicidade de realizá-los.
Seja
feliz nos seus desejos...
E
tenha a felicidade de concretizá-los.
Seja
feliz nos seus sucessos...
E
tenha a felicidade de obtê-los.
Seja
feliz sempre ...
Em
todos os momentos.
inclusive
no amor,
Um
ótimo domingo!!!

sábado, 16 de abril de 2011

DEUS nos deu a promessa de vida eterna.
A Biblia diz em I John 2:25 “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”

Deus pode fazer o impossível.
A Bíblia diz em Lucas 18:27 “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”

Deus deu-nos a promessa de novos corações e de novos desejos.
A Bíblia diz em Ezequiel 36:26 “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”

Ele prometeu-nos perdão.
A Bíblia diz em1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Ele prometeu os frutos do Espírito Santo.
A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

Ele prometeu nos libertar do medo.
A Bíblia diz em Salmos 34:4 “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.”

Deus prometeu salvação para os nossos filhos.
A Bíblia diz em Isaías 49:25 “Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.”

Temos a promessa do Espírito Santo.
A Bíblia diz em Lucas 11:13 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades.
A Bíblia diz em Filipenses 4:19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”

Deus não nos negará o que é bom para nós.
A Bíblia diz em Salmos 84:11 “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.”

Ele promete-nos sabedoria.
A Bíblia diz em Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”

Deus nos promete paz.
A Bíblia diz em Isaías 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”

Deus promete livrar-nos da tentação.
A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

Temos a promessa de saúde e cura.
A Bíblia diz em Jeremias 30:17 “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.”

Deus nos promete protecção de mal e perigo.
A Bíblia diz em Salmos 91:10 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”

A Bíblia promete que os mortos viverão de novo.
A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

Jesus prometeu que voltará.
A Bíblia diz em João 14:2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Ele nos promete por fim à morte, à tristeza e à dor.
A Bíblia diz em Apocalipse 21:4 “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Image and video hosting by TinyPic
Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. Colossensses 3.12-14

É muito fácil dizer que se perdoa, mas colocar em prática e pensar na pessoa que nos ofendeu e perdoá-la, isso é muito mais complicado.
Mas é necessário. De nada nos adianta pensar que não somos capazes, temos mesmo de o fazer. Segundo a Palavra de Deus, a Bíblia, perdoar é um mandamento. Começa logo pela oração do Pai-Nosso: “Mateus 6.25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas”.
Jesus foi imperativo. Perdoa para que sejas perdoado. Tão simples como isso. E Jesus teve o cuidado de dar as devidas instruções sobre o perdão. Nada ficou nas entrelinhas, nem foi dito por parábolas como Jesus muitas vezes fazia. Com respeito ao perdão, Jesus foi sempre muito directo. Efésios 4.32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Mas nós temos realmente muita dificuldade em perdoar os que nos ofendem. Mas será que somos só nós? Claro que não. Todas as pessoas têm essa dificuldade, mas nós, filhos de Deus, temos a obrigação de ser diferentes. Temos mesmo que dar testemunho de que somos diferentes. E mais, temos que colocar em prática a palavra do Senhor nas nossas vidas. Para isso é que ela serve. Temos que viver a palavra porque ela é o nosso manual de vivência.
Paulo dá um exemplo da necessidade de perdoar. 2Co 2:10 E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós;
Este versículo alerta para a necessidade de perdoar em virtude de advir da falta de perdão, acção de Satanás sobre nós.
Mat 18:34-35 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão as suas ofensas. Isto porque a falta de perdão é pecado. Então quando não perdoamos, estamos em pecado. Por isso é que Paulo perdoava “muito” e mesmo assim, achava que não perdoava nada. (se é que alguma coisa tenho perdoado “2 Co 2.10”).
A palavra de Deus ensina a perdoar. É um passo que nos pertence. Deus já deu as instruções, agora nós pomos a “máquina” a trabalhar como Deus manda. Mas não é fácil, de facto não é.
Primeiro temos que ter consciência de que precisamos perdoar. Depois, o melhor é começar a orar ao Senhor, sim, porque o passo a dar tem que ser na hora e no tempo do Senhor, para que tenhamos forças suficientes para essa atitude. Na hora de perdoar, o melhor é pedir ao Espírito Santo ajuda. Talvez por causa do nosso orgulho, a palavra “eu perdôo a (nome da pessoa)” não quer sair. É preciso coragem para conseguir pronunciar a palavra “perdôo” pensando na pessoa a perdoar. Depois de dar o primeiro passo, tudo se vai sucedendo. O que custa mais é de facto o primeiro passo. A decisão. Eu quero, mas há qualquer coisa lá no fundo, bem fundo, que não deixa, e continuamos a dizer que não conseguimos. Às vezes até sabemos que temos que perdoar, mas dizemos que não queremos. As ofensas são tão grandes, que é difícil admitir que temos que perdoar. Contudo, se tivermos coragem, vamos conseguir.
Quando te dispões a perdoar, e entras no teu quarto com esse objectivo, a partir desse momento já não há regressão. O caminho que tinhas que percorrer até aí, já está percorrido; agora, entrega-te a Jesus, e deixa-te embalar por Ele, até conseguires pronunciar em alta voz e de coração, as palavras “eu perdôo (nome da pessoa)”.
O processo já começou, e o próprio Senhor já está te ajudando, mas a determinação e a coragem é tua.
Nessa altura parece que estás só, parece que o Senhor não está ali contigo, mas está, porque nesse mesmo instante, começas a sentir o seu consolo. E vais ser consolada como nunca o foste em toda a tua vida de crente. Essa garanto eu, porque já passei por isso. E Deus não fez isso só comigo, Ele o faz com todos os que se determinarem em perdoar.
Será que Jesus teve dificuldades em perdoar? Jesus era manso e humilde de coração. Jesus não era orgulhoso. É a nossa condição de orgulhosos, que nos limita e nos impede de avançar.
Jesus sofreu afronta como nós, sofreu injustiça como nós também, mas ele foi o nosso exemplo dando “a outra face” e na cruz perdoou e pediu ao Pai que nos perdoasse. Um verdadeiro exemplo a seguir.
Possivelmente nós até perdoamos muita coisa, e a muita gente, mas não há dúvida que existem situações complicadas.
E nas situações complicadas como é que funciona? Única e simplesmente fugimos a pronunciar as palavras daquela oração. Dizemos outras. Oramos de maneira que não seja preciso falar daquele assunto. E se tocamos no assunto, procuramos colocá-lo a nosso jeito, a nosso favor, fazendo-nos de vítimas.
O que acontece, é que são precisamente as vítimas que têm que perdoar. Se és o ofendido, então és tu que tens que perdoar. Dizemos: “Fulano ofendeu-me tem que me pedir perdão”. Sim, claro! Mas... se ele nunca te pedir perdão? O segredo está aí, tens que lhe perdoar mesmo sem ele te pedir perdão. Foi o que Jesus fez. Jesus não esperou que os que o ofenderam viessem ter com ele arrependidos, pedindo perdão, não, Jesus perdoou.
Há pessoas que dizem: “as ofensas são muitas, não consigo perdoar”. Será que fomos mais ofendidos do que Jesus? Sofremos mais afrontas do que Jesus? Fomos ofendidos na nossa dignidade? Jesus também; fomos ofendidos com palavras que não merecíamos? Jesus também; faltaram-nos ao respeito? a Jesus também; fomos ofendidos com ofensas corporais? Jesus também; duvidaram de nós? de Jesus também. Acusaram-nos sem merecermos? A Jesus também. Se Ele perdoou, nós temos que perdoar, porque se não perdoarmos, não seremos perdoados. É assim que diz a escritura.
E o Espírito Santo está nesse negócio a nosso favor. É o Espírito Santo que nos guia por esse percurso do perdão

sexta-feira, 15 de abril de 2011


A História - Brandy Clile Todas essas linhas que passam pelo meu rosto Te contam a história de quem eu sou Tantas histórias sobre onde eu estive E como eu cheguei aonde estou Mas essas histórias não significam nada Quando você não tem pra quem contar É verdade... Eu fui feita pra você Eu escalei pelos topos das montanhas Nadei através de todo o oceano azul Ultrapassei todas as linhas e quebrei todas as regras Mas, amor, eu quebrei todas por sua causa Porque mesmo quando eu estava despedaçada Você me fez sentir como se eu estivesse milionária Sim, você fez e eu fui feita pra você Você vê o sorriso na minha boca Está escondendo as palavras que não querem sair E todos os meus amigos que pensam que sou abençoada Não sabem da confusão que tenho na cabeça Não, eles realmente não sabem quem eu sou de verdade E eles não sabem pelo que eu passei, como você sabe E eu fui feita pra você Todas essas linhas que passam pelo meu rosto Te contam a história de quem eu sou Tantas histórias sobre onde eu estive E como eu cheguei aonde estou Mas essas histórias não significam nada Quando você não tem pra quem contar É verdade... Eu fui feita pra você Oh, sim, é verdade... Eu fui feita pra você

quinta-feira, 14 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Não desista!!!
Não pare no meio do caminho, mas aprenda
a transformar os obstáculos em oportunidades!
As pedras constroem verdadeiros castelos,
se você souber organizá-las uma a uma, com
paciência e determinação!
Aproveite-as para construir um futuro sólido
e seja muito feliz!
Não desista dos seus objetivos, siga em frente!
Nunca é tarde para quem caminha com
DEUS!
Lembre-se, JESUS te ama!
"Deus só te dá o fardo que que você consegue
carregar, por isso acredite e confie sempre que
o amanhecer será melhor.

terça-feira, 12 de abril de 2011


A momentos em nossa vida que mesmo estando rodeados,de pessoais ao nosso lado,nos sentimos em um deserto,fracos e sem rumo,e como se no meio do mar mas profundo,naufracassemos,sem cham para pisar e canssados de lutar contra a mare,neste momento começamos a boiar,e olhondo para o ceu vemos que ainda resta uma esperança,que ninguem na terra pode nos ouvir mas o Pai criador,ele sim ouve o nosso clamor,pedido de socoorro ele pode nós ouvir e resolver tudo aquilo que nos aflige,ele é o Deus do impossivel,mas para entendermos isto muitas vezes,temos que passar por este deserto,somos feridos na carne mas lutamos em nos render,ai vem um momento que nem o homem,com sua sabedoria pode nos ajudar,assim é a vida de quem pença que pode tudo com seu braço forte,fracos e humildes som os cuidados pelo Senhor,pois nos rendemos e confeçamos que não temos mas força para lutar,entreque na mão dele tudo,pois ele nunca perdeu uma causa,ele é o advogado,juiz,medico dos medico,o Deus do impossivel,seja qual for a causa entreque nas mãos do Senhor,confie nele e o mais ele fara,Jesus é o Deus vivo que tem mas mãos a chave da vida e da morte,não cai uma folha de arvore sem permição dele,não é porque é paraque,para gloria de Deus,a luta é grande mas o nosso Deus é maior,creia Deus é contigo

segunda-feira, 11 de abril de 2011

senhor, me guarda com teus anjos, me capacita nesse dia, não deixa que eu caia no laço do passarinheiro, não deixe que nenhuma seta do mal venha tocar a minha vida, me proteja e me guarde senhor, me cubra com teu sangue e me revista com sua armadura, e me guarde em nome de jesus...
há um lugar especial na vida que só você reconhecerá.
uma estrada tem o seu nome e espera por você.
existem mãos que você deve segurar, uma palavra que você deve dizer, um sorriso que você deve dar e lágrimas que só você poderá enxugar.
ninguém pode construir em seu lugar as pontes que precisas atravessar.
dizem que as vezes por lembrarem de amores perdidos, anjos choram, e quando isso acontece,o céu tinge-se de negro.
até que as lágrimas dos anjos caiam como chuva.
mas não pode chover para sempre.não podem chorar para sempre...
um dia os anjos tem que parar de chorar.
dá próxima vez que você vir uma tempestade varrer o céu...
um anjo pode estar chorando por você.
fácil é achar amizades, difícil é encontrar amigos...
fácil é trocar palavras, difícil é interpretar o silêncio.
fácil é escutar o coração, difícil é interpretá-lo.
pense!

existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. a todos eles chamamos de amigo. o destino nos apresenta outros amigos, as quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. muitos desses são designados amigos do peito, do coração. são sinceros são verdadeiro. sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz. mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia, uma hora. esses costumam colocar muitos sorrisos em nossa face, durante o tempo que estamos por perto. desejo a você, paz, amor, saúde, sucesso e prosperidade. hoje e sempre. simplesmente porque: cada pessoa que passa na nossa vida é único. sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada..

sábado, 9 de abril de 2011

,
Onde possa voar
Sem me ferir nos espinhos,
Possa conhecer todos os caminhos
E não me cansar.
Quero ir para longe.
Onde o vento seja suave
E a brisa me acalmar.
Onde o Sol brilhar forte
E a Lua clarear o infinito.
Quero ir para longe
Para um jardim imenso,
Tão longe que eu não possa ver,
Mas possa sentir o cheiro das flores
E lembrar os meus fúteis amores.
Quero ir para longe,
Onde serei amado,
Serei visto,
Por que lá, sim,
Serei amigo do Rei.
Longe...
Para não existir o peso
Dos pecados e das responsabilidades
Encurvando minhas costas largas,
Cultivando a infelicidade.
Longe...Onde o tempo não parou.
Onde meu tempo não voa,
Porque lá
Não existe tempo.
Longe... Onde possa me deitar
E consiga dormir.
Onde seja gostoso viver.
Qualquer lugar longe.
Longe deste lugar.
ser forte é; É
amar alguém em silêncio. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É
consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se
acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É
manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o
coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. Por isso, por mais difícil que seja a vida: ame-a, seja forte

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Uma das coisas mais difíceis de serem feitas é dizer adeus a alguém que amamos, seja pela morte ou fim de um relacionamento. A pessoa vai embora e ficam as lembranças e a saudade. A dor começa a fazer parte da nossa rotina e nos toma de uma forma tão forte que as simples atividades que realizávamos tornam-se difíceis e penosas.

Qualquer objeto, palavra ou música nos lembra a pessoa que se foi. E é nessas situações, que vem aquele nó na garganta e o choro, que por vezes, é inevitável. Em geral, nós não nos conformamos com a perda, pensar sobre a pessoa é constante e ficamos buscando explicações do porquê a perda aconteceu. A questão é que, por mais que esperemos que algo ruim possa acontecer, nós nunca estamos preparados para a perda, principalmente quando se trata de morte

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que é o AMOR?
AMOR é saudade;
AMOR é compreensão;
AMOR é companheirismo;
AMOR é confiança;
AMOR é amizade;
AMOR é....
Podem existir milhões de respostas para esta pergunta,
Mas a resposta mais simples é
AMOR é simplesmente AMAR

Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu. A Distancia permite Saudade, Mas nunca o esquecimento, por mais longe que você esteja, sempre estará no meu pensamento.


Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
mas lembre eu, estarei lá no ceú a te espera
com sorriso ...........

VOCÊ É LINDA
digna de uma flor.
O teu coração é cheio
de ternura e Amor para dar.
As tuas mãos são raízes
que conduzem pela escuridão.
Tu minha mãe
és a minha grande paixão

terça-feira, 5 de abril de 2011


Me lembro bem A primeira vez que te olhei Nos seus olhos eu encontrei ternura e amor Como nunca vi igual No céu uma estrela então brilhou E eu escrevi um verso de amor Para o seu coração Meu amor é muito mais do que eu podia imaginar Agradeço a Deus, por poder te amar Se uma lágrima cair do meu olhar não leve a mal É o meu coração, querendo te encontrar.
  • AO MEU AMOR O HOMEM DA MIMNHA VIDA...................................................................................Eu tenho tanto pra lhe falar
    Mas com palavras não sei dizer
    Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero em procurar
Alguma forma de lhe falar

Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça nenhum segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você


segunda-feira, 4 de abril de 2011


Tantos momentos...que DEUS tem nos dados neste 26 anos......... Podia escrever sobre o que gosto em ti, sobre o que não gosto em ti, podia escrever sobre o que me fazes sentir, mas não serão os tantos outros assim? Podia passar o dia a escrever sobre quem és, sobre o que não és, sobre quem eu queria que fosses... Podia escrever sobre os nossos sonhos, sobre os meus sonhos... Podia escrever sobre o teu corpo, sobre o meu... que te ofereço... Podia escrever sobre os nossos primeiros poemas, sobre a nossa primeira noite... Podia escrever sobre... o nosso amor... Tantos momentos... Bons, maus... mas sempre a dois, como casal... Obrigada, e ... Desculpa,pedão.e etc...........DEUS SABE DE TUDO E PQ??????? Eu nunca poderia acabar de escrever neste dia sem acabar com um Amo-TEAMO
ao meu esposo amigo RAMIRO MENDES.


  1. Deus permite que coisas aconteçam em
  2. nossa vida para que aprendamos a lidar
  3. com nossas fraquezas e incertezas. E em
  4. toda situação Ele se coloca à nossa frente,
  5. com as mãos estendidas, numa demonstração
  6. de que estará sempre pronto a nos ajudar.”
  7. abraços...

domingo, 3 de abril de 2011


ASSIM DIZ O SENHOR,UNGIDO MEU, A QUEM TOMEI DESDE O VENTRE DE SUA MÃE,ASSIM TE DIGO,ÉS MEU SERVO,A TÍ ESCOLHÍ E NÃO TE REJEITEI,NÃO TEMAS,PORQUE EU SOU CONTIGO,NÃO TE ASSOMBRES PORQUE EU SOU O TEU DEUS,EU TE FORTALEÇO E TE AJUDO E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA,NÃO TEMAS QUE EU TE AJUDO,EU IREI ADIANTE DE TI, ENDIREITAREI OS CAMINHOS TORTOS,E QUEBRAREI AS PORTAS DE BRONZE E ABENÇOAR-TE-EI ONDER QUER QUE ANDARES, SOU O TEU DEUS , CHAMEI-TE PELO TEU NOME ANTES QUE TU FOSSES FORMADO,DAR-TEI 0S TESOUROS DAS ESCURIDADES E AS RIQUEZAS ENCOBERTAS,EU TE GEREI,TE SANTIFIQUEI,E TE LEVAREI EM TERRAS LONGINQUAS,AS QUAIS NUNCA PISARAM AS PLANTAS DOS TEUS PÉS,E POR EXPERIÊNCIAS AS QUAIS NUNCA PASSASTES,TE FAREI PASSAR,PORQUANTO TE LEVAREI A ESPIAR AS MUITAS TERRAS,PELAS QUAIS TE ENVIAREI E TE FAREI RETORNAR,ONDE PISARES AS PLANTAS DOS TEUS PÉS,ENTREGAREI NAS TUAS MÃOS,E PROVER-ME-EI PARA TÍ O QUE FOR NECESSÁRIO,E NUNCA FALTARÁ O ÓLEO DA MINHA UNÇÃO SOBRE TI,ASSIM DIZ O SENHOR


sábado, 2 de abril de 2011


Em tempo algum, não digas
Que não podes ser útil.
Faze do cada dia um poema de fé.
Podes ser esperança
dos que jazem na angústia.
Uma frase de luz
ergue os irmãos caídos.
Terás, quanto quiseres,
a prece que abençoa.
Para espalhar o bem,
Basta o apoio de Deus
Todos os dias em nossa vida...
são magnânimas dádivas de Deus.
Cada dia temos um caminho a percorrer
Cada dia temos objetivos a serem concretizados...
Cada dia temos provas a suportar
Cada dia alguém precisa de nós
Nós precisamos de alguém...
Cada dia intensifica nossa fé e esperança.
Cada dia lutamos, persistimos, seguimos adiante
sabendo que jamais estaremos sozinhos porque...
Deus caminha ao nosso lado