terça-feira, 27 de setembro de 2011


Certa vez Jesus afirmou que os mansos herdarão a Terra. Talvez ele estivesse lembrando do salmo 149 quando afirmou isso no sermão do monte. A mansidão recomendada por Jesus e pelo salmista é uma virtude cada dia mais rara. Quase ninguém deseja desenvolver ser manso, e aqueles que por índole sentem-se confortáveis com atitudes de mansidão são forçados com violência pela crítica dos próximos a abandonarem qualquer ensaio nessa direção.

É curioso que o salmista tenha afirmado que os mansos são adornados com a salvação. Os adornos ou enfeites são usados para embelezar e chamar a atenção para algo. Parece que o escritor do salmo reconhece que aqueles que agem com mansidão não parecem atraentes. Em um mundo no qual o desejo de domínio e controle entronizam os fortes e orgulhosos não é difícil que os mansos sejam considerados fracos, sem personalidade e incapazes de enfrentar situações conflituosas. Agir com mansidão na escola, no trabalho, na igreja ou em qualquer outro lugar parece incomodar e atrair para si a repulsa de uma sociedade que se afirma no exercício do poder.

A confusão entre mansidão e falta de ânimo é recorrente, talvez porque algumas das atitudes dos mansos e dos desanimados se pareçam, como não se aferrar aos seus próprios direitos. Mas há uma grande diferença entre os motivos que os levam a agir assim: os desanimados são os que desistem da vida e se tornam incapazes de reagir com têmpera; já os mansos estão comprometidos com a vida e o seu doador a tal ponto que entregam a defesa de seus direitos mais preciosos nas mãos Dele.

Não é muito difícil desistir da vida e abandonar-se ao desânimo, mas optar pela mansidão só é possível para aqueles que submetem suas vidas aos cuidados do Senhor como uma atitude de confiança Nele. Nisso consiste a mansidão: em não tomar para si a responsabilidade de fazer valer os seus direitos e defender-se da vida, mas abrigar-se sob os cuidados de Deus.

Na lógica do Reino, o Senhor toma em seus braços aqueles que foram considerados repulsivos pela sociedade e os enfeita com o bem mais precioso que há: salvação. Bem melhor são os preciosos adornos que o Senhor concede aos mansos do que as bijuterias de fundo de quintal, fabricadas no calor da insegurança sobre os cuidados de Deus por nós.

A palavra amigo, do latim ?amico?, significa ser ligado a outra pessoa por laços de amizade, ser simpático, acolhedor, protetor, aquele que ampara e defende, companheiro apreciador e partidário. Jesus é o melhor exemplo de amigo, porque ao nos amar e acolher, defende as nossas causas que são também as causas de Deus. Veremos o que é ser amigo de Deus.

2 ? COMO SER AMIGO DE DEUS:

A Bíblia diz que Abraão foi amigo de Deus. Que fez Abraão para se tornar amigo de Deus? Abraão creu em Deus, na Sua Palavra e obedeceu ao praticá-la quando Deus lhe falou que oferecesse seu filho Isaque no altar do sacrifício. Abraão não negou a sua oferta a Deus e, tendo colocado seu filho no altar do sacrifício, Deus o impediu de sacrificá-lo, porque queria apenas provar a fé de Abraão (Gn.22:1-13). Deus, muitas vezes, também prova a nossa fé, isto é, se entregamos o nosso melhor para Ele do nosso tempo em buscá-lo, em servi-lo e ofertar-lhe. Para nos tornarmos amigos de Deus é preciso, primeiro, crermos n?Ele e, em seguida, pormos em prática a nossa fé (Tg. 2:14-23). É preciso ter fé e ter as obras. Ter fé é crer que Deus vai fazer o que Ele diz na Sua Palavra. As obras são a prática da fé. A fé é o meio pelo qual somos salvos. A salvação vem pela graça de Deus (Ef.2:8-9). Ninguém é salvo pelas obras. A fé coopera com as obras (Tg. 2:22) e é demonstrada (Tg.2:18) e aperfeiçoada pelas obras (Tg.2:26). Quem tem a fé verdadeira não se acomoda diante do chamado de Deus para buscar os pedidos e fazer deles discípulos para Jesus.

CONCLUSÃO

Aquele que tem amigos recebe-os em sua casa. Deus quer que você se torne Seu amigo, e deseja lhe receber no Seu Reino. E, para isso, é preciso crer em Deus, na Sua Palavra e praticá-la, fazendo a Sua vontade e trabalhando para o estabelecimento do Seu Reino. Você quer se tornar Amigo DE DEUS.

Tiago 4:7-10

Primeiro – Sujeite-se a Ele. Tudo começa com um exercício de confiança irrestrita Nele. Submeta-se confiadamente a Deus;

Segundo – Resista ao Diabo. Mesmo depois da decisão e sujeitar-se a Deus você será assediado pelo Diabo, que usa o sistema de valores mundanos para provocar sua natureza rebelde. Resista e ele fugirá! É a promessa da Palavra;

Terceiro – Chegue-se a Ele. Não há amizade sem proximidade. Você precisa conhecer a Deus para confiar nele. Nem Deus espera de você uma confiança cega. A confiança nasce do conhecimento, da intimidade com Deus. Quando nos chegamos a Ele, Ele se achega a nós;

Quarto – Purifique suas Mãos. Deus é santo e pede pureza. Essa pureza é marcada pela integridade. Deus quer toda a sua vida, não apenas algumas horas por semana; Deus quer todas as áreas da sua vida, não apenas alguns assuntos. Deus lhe quer por inteiro, não qualquer parte de você.

Quinto – Aflija-se, lamente e chore. Pra ser amigo de Deus é preciso enxergar-se de forma honesta e verdadeira. É preciso haver lágrimas pelos erros cometidos, arrependimento e aflição sinceros, tristeza em vez de riso diante dos nossos pecados.

Sexto – Humilhe-se. Os amigos de Deus não têm receio em humilhar-se diante do seu Senhor, porque sabem que, ao Seu tempo, Ele os exaltará. Deus exalta o coração quebrantado.

Deus porá aqueles que se consideram frágeis sobre uma rocha firme, Ele socorre todo o que clama por socorro, ouvirá o clamor daqueles que esperam nele. O Senhor dará graça aos humildes, mas resistirá aos soberbos

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EU AMO ESTA FOTO VOU FAZER UM QUANDRO BEM GRANDE COM ELA.

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.
a amanha aqui não estou.
Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
já não se adoçará junto a ti a minha dor.

Mas para onde vou levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.

Fui tua, foste meu. O que mais? Juntos fizemos
uma curva na rota por onde o amor passou.

Fui tua, foste meu. Tu serás daquele que te ame,
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.

Vou-me embora. Estou triste:
mas sei........sei para onde vou.

...Do teu coração me diz adeus.
E eu lhe digo adeu

De que são feitos os dias? - De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças. Entre mágoas sombrias, momentâneos lampejos: vagas felicidades, inatuais esperanças. De loucuras, de crimes, de pecados, de glórias - do medo que encadeia todas essas mudança

Espero que...
Espero que a chuva nos traga boas lembranças.
Que o vento nos traga o perfume de quem amamos.
Que o dia nos traga novas esperanças.
Que Deus nos ajude a concretizar o que almejamos
NA VERDADE O QUE MACHUCA, NÃO É A SAUDADE, SÃO AS LEMBRANÇAS

sábado, 17 de setembro de 2011


Foi com você que eu aprendi
que o amor não tem limites;
que a esperança existe
dentro do coração
de quem dá lugar a esse amor.

Foi com você que eu descobri

que meus sonhos vão se realizar;
que minha vida vai ser bem melhor,
pois eu encontrei você.

Te amar é o que eu sempre quis.

Te querer em meus sonhos,
em meu coração.
Quero só dizer;
quem completa minha vida é você

Senhor amado, quero anunciar
que a Tua cura pode me tocar.
E a minha fé era apenas grão,
mas corresponde a um grande batalhão.
E falarei como aconteceu,
rompendo toda aquela multidão.
Bastou tocar nas vestes de Jesus,
pra clarear em mim a Tua luz.

A minha fé trouxe pra mim a cura.

O meu clamor moveu o coração de Deus,
pois vivo nas promessas daquele que cura:
Jesus, o Sumo sacerdote, o Filho de Deus.
Quando eu toco em Jesus, recebo cura.
Ele pergunta: quem tocou?
Eu grito: fui eu!
A minha fé trouxe pra mim a minha cura.
Vivo pela fé em Jesus, Filho de Deus.

Moverei o céu.

Moverei o céu.
Também, o coração de Deus

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hoje o dia está com sol.
Ramero foi a uma casa.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O teu pecado tu queres deixar?
No sangue há poder, sim, há poder;
Queres do mal a vitória ganhar?
Seu sangue tem este poder!

Há poder, sim, força e vigor
Neste sangue de Jesus;
Há poder, sim, no bom Salvador;
Oh! Confia no Cristo da cruz.

Queres os vícios abandonar?
No sangue há poder, sim, há poder;
Confia em Cristo para te curar;
Seu sangue tem este poder!

Oh! Paralítico, queres andar?
No sangue há poder, sim, há poder;
Para fazer-te também caminhar,
Seu sangue tem esse poder!

Queres pureza p'ra teu coração?
No sangue há poder, sim, há poder;
Mais lealdade, mais consagração,
Seu sangue tem este poder!

Queres de Cristo a mensagem levar?
No sangue há poder, sim, há poder;
Queres co'os anjos, na glória cantar?
Seu sangue tem este poder
Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas. Marcos 11.25-26Se estamos ofendidas com alguém, se sentimos mágoa e estamos a "fazer de conta que não é nada", não estamos a proceder bem. Nestes versículos Jesus é muito claro: perdoa para que o Pai te perdoe. Jesus para além de estar a dar um conselho, está a advertir para uma verdade. Se não perdoamos, não recebemos perdão. Quem não perdoa está em pecado, porque o perdão é que libera o pecado. Se nã

Eu quero ser um vaso novo

O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6).

Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:

1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4).
O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você.
Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida
2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4).
O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.

3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4).
Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho.
Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra
Domingo as 3 e meia da amnha partiu para gloria ir.neura
Dizem que Aexadre o Grande teria expressado seus 3 útimos desejos antesde morrer 1-Qeu seu caixão fosse transportado pelos melhores médicos da época.

2-Que seus desourosconquistados (prata,ouro, e petras preciosas) fossem espalhados no caminho até seu túmulo.

3-Qeu suas mãos fossem deixadas fora do caixão, a vista de todos...........

Para que vejam que os medicos não tem poder de cura perante a morte.

2-para que as pessoas vejam que os bensmaterias que conquistamos aqui permanecem

3- e que mãos vazias viemos e de mãos vazias pertiremos