quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EU ESTOU EM JUAZEIRO AINDA
TENHO MUITAS LUTAS A VENCER MAS SEI QUE DEUS É FIEL.
ESTOU NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Hoje faço uma mundaça total em minha vida.
QUE DEUS ABENÇOE MEU LAR NO NOME DE JESUS AMÉM.

DEUS É FIEL "Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!" BOA NOITE! "O Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada." BEIJO

quinta-feira, 18 de novembro de 2010


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dia

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DEUS TEM CUIDADO DA MINHA CASA.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quando as tempestades da vida
Surgem escuras à minha frente,
Me recordo de maravilhosas palavras
Que uma vez eu li.
E digo a mim mesmo:
Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
Não dobre suas asas
E não fuja para o abrigo.
Mas, faça como a águia,
Abra largamente as suas asas
E decole para bem alto,
Acima dos problemas que a vida traz.
Pois a águia sabe
Que quanto mais alto voar,
Mais tranqüilos e mais brilhantes
Tornam-se os céus.
E não há nada na vida
Que Deus nos peça para carregar
Que nós não possamos levar plainando
Com as asas da oração.
E ao olhar para trás
Verá que a tempestade passou,
Você encontrará novas forças
E ganhará coragem também,
Para continuar sempre em frente
Pois saberas que DEUS é contigo.

Tudo é como é, e é perfeito
Se não é perfeito em nossos
olhos, é perfeito aos olhos
de Deus !
Que este fim de semana
seja perfeito para você e os seus
Quando
Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas
abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase ...
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá
protegê-lo."

Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado ouvir.. Por favor, não quebre! Apenas 27 palavras.

Deus,
nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas
preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em
nome de Jesus ... AMEM

segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Por mais que lhe falem da tristeza, prossiga sorrindo! Por mais que lhe demonstrem rancor, prossiga perdoando! Por mais que lhe tragam decepções, prossiga confiando! Por mais que lhe ameacem de fracasso, prossiga apostando na vitória! Por mais que lhe apontem erros, prossiga com os seus acertos! Por mais que discursem sobre a ingratidão, prossiga ajudando! Por mais que noticiem a miséria, prossiga crendo na prosperidade! Por mais que lhe mostrem destruições, prossiga na construção! Por mais que acenem doenças, prossiga vibrando saúde! Por mais que exibam ignorância, prossiga exercitando sua inteligência! Por mais que o assustem com a velhice, prossiga sentindo-se jovem! Por mais que plantem o mal, prossiga semeando o bem
LINDA

domingo, 14 de novembro de 2010

Que o Senhor esteja na tua frente para te mostrar o caminho certo,
Ao teu lado para te abraçar e proteger,
Atrás de você para te salvar de pessoas falsas,
Debaixo de você para te amparar quando caíres,
Dentro de você para te consolar quando estiver triste,
Ao teu redor para te defender quando outros te atacarem,
Sobre você te abençoando sempre!

Que seus caminhos permaneçam sempre abençoados por Deus,
Para que você possa continuar abençoando também
Aqueles que têm o privilégio de trilhar com você
Um trechinho desta longa jornada

sábado, 13 de novembro de 2010

! Tudo bem? [Efésio 1.3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares Celestiais em Cristo.] [1 Co 15.57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.] É quase impossível contar as bênçãos que recebemos de Deus, no transcorrer de toda nossa vida; existem muitas delas que as vezes nem percebemos que as recebemos. Cada vez que somos abençoados, podemos afirmar que nos tornamos vitoriosos através do Senhor Jesus Cristo.[ Sl 103.2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.] Não fiquemos nos lamentando pelas situações desconfortáveis pelas quais passamos; mas sim, atentos para darmos mais atenção àquilo que recebemos de Deus com nossos corações cheios de gratidão ao Todo-Poderoso, por tudo quanto dEle recebemos. nos proporcionando assim uma vida abundante, que passará para a eternidade. Amém? beijos no coração e um ótimo final de semana

Nosso Bom Deus
Dá-nos o poder de não desanimar
e que possamos
olhar para o futuro com alegria
e esperarmos todos os dias algo de bom
Não nos deixe desistir
Levante nossos olhos para a vida
e que ela possa nos parecer linda... sempre.
Não nos permita sair do seu caminho
mesmo estando em dificuldades
mesmo que pareça impossível chegarmos ao fim
Nosso querido Pai,não deixe que nossas
almas fiquem vazias.
Não nos deixe parar diante de situações difíceis.
Não deixe que nossos sonhos fiquem distantes!
Nosso Deus
só o Senhor tem o poder de nos iluminar
então,faça das nossas vidas uma claridade plena
faça que nossos corações sinta a luz do seu amor
e que nós possamos distribuí-lo
aos nossos irmãos sem medirmos esforços
Pai misericordioso,estamos aqui,seus
filhos implorando ajuda,pois sem a
sua mão estendida,nada neste
mundo pode ser realizado...Bju

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Enxugue as suas lágrimas
Olhe em volta de você
Eis aí as testemunhas do que vai acontecer
Tudo, tudo que você viveu
Amanhã você vai entender
O choro dura uma noite
Mas a alegria vem ao amanhecer.

Você precisa depender do Pai
Você precisa confiar no Pai
Quer vitória, basta crê no Pai
Deixe Ele trabalhar
E veja o milagre pela fé
E toque em suas vestes pela fé
E sinta a virtude pela fé
Deixe Deus transbordá-lo.

Deus poderoso, tremendo
Não perde batalha, peleja até o fim
Maravilhoso
Não deixa um filho sozinho
Guerreia por mim.
Pai amoroso, me guarda, me salva, me livra
Ele cuida dos seus
Derruba gigante, me faz triunfa..........

letra de Danielle..........

quarta-feira, 10 de novembro de 2010


meus docinhos mais gostosos................
ISAIAS E GABRYELA.



"E sє σ мєu þσvσ, quє sє chαмα
þєlσ Mєu ησмє, sє huмilhαr, є
σrαr, є вuscαr α мiηhα fαcє є sє
cσηvєrтєr đσs sєus мαus cαмiηhσs,
єηтãσ Eu σuvirєi đσs céus, є
þєrđσαrєi σs sєus þєcαđσs, є
sαrαrєi α suα тєrrα"
(II Cr.7:14



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Que nesta semana que se inicia,
tudo se renove e se fortaleça em sua vida!
Sua fé, suas forças, suas esperanças,
seus sonhos, seus sentimentos!
Sua disposição, sua saúde,
sua vida espiritual, sua vida familiar!
Seu ânimo, seu sorriso, suas finanças!
Suas amizades, enfim, tudo seja renovado e
fortalecido no senhor Jesus!
As vitórias sejam alcançadas!
Os milagres se realizem!
A paz reine em seu lar e em sua vida!
As curas se concretizem!
As tristezas sejam transformadas em alegrias!
As lágrimas em sorrisos!
Tua dispensa seja abastecida e farta!
Teus celeiros cheio.
E o teu ♥ completamente
preenchido do amor de Deus

Quando sou fraco, então é que sou forte"
Nunca Diga que perdeu...
Nunca diga que acabou...
Nunca diga que Deus te esqueceu...
Nunca diga que Ele te desamparou...
Sempre Espere em Deus!
Sempre Confie no Senhor!
Sempre Adore a Deus!
Ele é o teu Fiel Provedor!
Saiba que existe um Deus Maravilhoso
que sempre vai te guardar e te proteger .
DEUS É FIEL

Deus, meu Deus
Tudo está tão difícil pra mim
Deus, meu Deus
Muitos me perguntam: Onde tu estás?
Dentro de mim
Minh`alma se abateu
Mas Tua mão contudo me escondeu
Em Tua presença, oh Deus
Quando chorar, vou me lembrar
Que até aqui, Tua mão me sustentou
Digo a minh`alma espera em Deus
Pois ainda O louvarei, eu O louvarei

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010


Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
3 Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.
4 Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os consfins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5 que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.
6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor.
7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.
8 Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.
9 O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
11 Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
12 Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
13 Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.
14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
3 Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.
4 Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os consfins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5 que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.
6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor.
7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.
8 Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.
9 O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
11 Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
12 Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
13 Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.
14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu

sábado, 6 de novembro de 2010


MEU AMOR.........
  1. NUNCA MAIS DIREI “Eu não posso” pois
  2. Tudo posso naquele que me fortalece!
  3. (Filipenses 4:13)
  4. NUNCA MAIS DIREI “Que não tenho”
  5. pois O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória,
  6. há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades!
  7. (Filipenses 4:19)
  8. NUNCA MAIS DIREI Que tenho medo
  9. porque Deus não nos tem dado espírito de covardia,
  10. mas de poder, de amor, e de moderação!
  11. (2ª Timótio 1:7)
  12. NUNCA MAIS DIREI “Que tenho dúvidas ou falta de fé”,
  13. porque Eu tenho a medida da fé que Deus repartiu a cada um!
  14. (Romanos 12:3)
  15. NUNCA MAIS DIREI “Que sou fraco”,
  16. porque junto comigo “o Senhor é a fortaleza da minha vida!
  17. (Salmo 27:1)
  18. e O povo que conhece ao meu Deus se tornará forte e ativo!
  19. (Daniel 11:32)
  20. NUNCA MAIS DIREI Que Satanás tem supremacia em minha vida,
  21. porque Maior é aquele que está em mim
  22. do que aquele que está no mundo!
  23. (João 4:4

Estes são os filhos que DEUS me deu........Pequenas coisas... Detalhes mínimos,
Gestos "inquietos", que fazem a diferença.
Nos perdemos nos grandes fatos,
E pouco encontramos naquilo
que não percebemos:
No pouco visto...
no pouco ouvido...
no pouco sentido.
Cada "passo" dado...
é um "rastro" que de nós fica.
E cada "rastro" que deixamos ,
É um "mundo" nosso
que construímos...
Somos um "mapa":
feito por DEUS NOSSO CRIADOR.........
O AMOR VAI SER SEMPRE AMOR....

Mãe e filha estavam caminhando pela praia.
Num certo ponto, a menina perguntou:
- " Como se faz para manter um amor ? "
A mãe olhou para a filha e respondeu:
-" Pegue um pouco de areia e feche a mão com força..."
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia coma mão, com mais velocidade a areia escapava.
-" Mamãe, mas assim a areia cai !!! "
-" Eu sei, agora abra completamente a mão..."
A menina obedeceu mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava em sua mão.
- " Assim também não consigo mantê-la em minha mão!"
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:
-" Agora pegue outra vez um pouco de areia e
deixe-a na mão semi-aberta como se fosse uma colher... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade."
A menina experimenta e vê que a areia não escapa da mão e está protegida do vento.
-" É assim que se faz durar um amo

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


  • Nada é mais importante do que DEUSNão importa quem te feriu.o importante é que você sarou. Não importa o que te faltou.ainda há muito para ser conquistado.Não se espante com as pessoas.cada uma carrega dentro de sidores marcas que alteram o humor.Ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz...ora estamos tristes.O melhor é acreditarque seu último passo é sempre seu melhor momento.*VOÇÊ E ESPECIAL PARA DEUSe nada é mas importante............

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passav
Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
am despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
só DEUS é perfeito...........

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Deus do meu viver
Tu és o meu ar
Deus do

acordar
Deus do meu dormir
Deus do descansar
Estás no trabalhar
Deus na minha mente
Deus no meu

falar

Seja tudo em mim

Deus na esperança
Estás nos meus sonhos
Deus do meu olhar
Deus do

esperar
Deus na alegria
Deus na tristeza
E na amargura
És minha cura

Seja tudo em mim

Cristo

em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A esperança da glória
Tudo és em mim

Cristo em mim
Cristo em

mim
Cristo em mim
A esperança da glória
Tudo és em mim

Seja tudo em mim

Deus na

esperança
Estás nos meus sonhos
Deus do meu olhar
Deus do esperar
Deus na alegria
Deus na tristeza
E na

amargura
És minha cura

Seja tudo em mim

Cristo em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A esperança

da glória
Tudo és em mim

Cristo em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A esperança da glória
Tudo és em

mim

Seja tudo em mim

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hoje minha filha nara vai pra fortaleza mas uma vez vou sentir saudade.....
eu não gostaria que ela fosse mas os filhos crescem,então orarei a DEUS para que ele guarde ela de todo mal.............
SAUDADE......

A saudade é algo que invade meu ser
E faz nascer lágrimas.
É um sentimento que faz doer.
A saudade é uma emoção chata de se sentir,
Mas gostosa
Porque é sentindo ela,
Que descobrimos as pessoas
Que realmente gostamos
E que fazem parte da nossa vida.
Faz doer,
Porque é como deixar um pedacinho de seu existir distante.
Quando vêem as lágrimas,
É como uma declaração do coração,
Dizendo o quanto você
Quer aquele alguém pertinho de você.
O lado bom de sentir saudade,
É a intensa felicidade
Que se sente ao rever seu pedacinho perdido.
Será então as lágrimas do Tempo,
Transformadas em sorrisos de emoção.

domingo, 31 de outubro de 2010

TEMPO, POR TEMPO, É TEMPO.........

o tempo de Deus você terá tudo que precisa.
Ele FALA para nós
DESCANSA...
Pois
o tempo traz com Ele o BÁLSAMO para alma.
Você tem descançado Nele?
CREIA...
Que
o tempo são momentos de preparação
Para algo maior e muito melhor!
Você
sabe que Ele sempre tem o melhor
Para todos nós.
ESPERE...
Que
o tempo traz todas as bênçãos.
Que são presentes de Deus para nós!
NÃO
CORRA...
Porque Nosso PAI manda sempre esperar.
CONFIE...
Que
no tempo, na hora, no exato momento,
O teu pedido é respondido, tua
oração é RESPONDIDA.
Você confia NEle
Não tem cOIsa melhor que
Ele,
É NOSSO REFÚGIO
Não SOFRAS, DESCANSE...
CREIA, ESPERE,
CONFIE...
POIs tudo acontece perfeitamente
No tempo de Deus!
Ele
determina nosso tempo,
Até mesmo aqui na terra
Deixa DEUS cuidar
do seu tempo,
POIs Ele quer o MELHOR para VOCÊ

sábado, 30 de outubro de 2010

AGRADEÇO A DEUS POR TUDO...........

Te agradeço ó Deus maravilhoso
Por tudo quanto recebi sem merecer
Tenho tão pouca coisa que pedir
Mais tenho muito que agradecer
Te agradeço pela familia que amo tanto
E pelo lar abençoado que me deu
enquanto muitos vivem na solidão
Sem amor sem um lar que seja seu

te agradeço pelos meus olhos que contemplam
as maravilhas da tua criação
A muitos cegos que choram sem consolo
Porque vive dia e noite na escuridão
Pelos meus braços com os quais trabalho
Enquanto muitos estão a mendigar

Te agradeço ó Deus maravilhoso
Por tudo quanto recebi sem merecer
Tenho tão pouca coisa que pedir
Mais tenho muito que agradecer
Te agradeço pela familia que amo tanto
E pelo lar abençoado que me deu
enquanto muitos vivem na solidão
Sem amor sem um lar que seja seu

te agradeço pelos meus olhos que contemplam
as maravilhas da tua criação
A muitos cegos que choram sem consolo
Porque vive dia e noite na escuridão
Pelos meus braços com os quais trabalho
Enquanto muitos estão a mendigar


Pela voz com a qual eu prego tua mensagem
Existem muitos que não podem falar

Te agradeço porque tu me escolhestes
Para ser SALVA...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


Eu tenho sonhos que ninguem nunca sonhou......, pois meus sonhos sempre viram realidade.... são todos vindos de DEUS......
Os sonhos de Deus, jamais envelhecem, Os sonhos não morrem, sempre permanecem ás vezes no lugar que a gente não conhece, Se a fé é real, o sonho acontece.............Você tem sonhos lute por eles coloque DEUS no centro da sua vida.........

segunda-feira, 25 de outubro de 2010



Hoje amanheceu com chuva uma manhã bem gostosa pra ouvir músicas......
eu, gosto muito desta letra de musica pense comigo no alto ceú...........

Essa vai ser a nossa morada..............


João viu um novo céu
E uma nova terra
A Santa cidade Jerusalém
Que descia adornada
Para o noivo Jesus
João ouviu uma voz do céu
Que dizia esse é o meu povo
E eu serei seu Deus
E dos seus olhos limparei toda lágrima
A minha esperança é que Jesus vem
Jesus vem, Jesus vem
E essa é a maior promessa
Que a igreja tem
Jesus vem, Jesus vem

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"De maneira alguma te deixarei,nunca jamais te abandonarei."Hebreus 13:5b

Eu sou muito pequena
Não há nada de especial em mim
Eu nunca andei sobre as águas
Eu nunca acalmei a tempestade
As vezes eu me escondo longe da loucura que está ao meu redor
Como uma criança que teme a escuridão

Mas quando eu clamo a Jesus
Todas as coisas são possíveis
Eu posso subir com asas de águia e voar muito alto
Quando eu clamo a Jesus
Montanhas caem
Porque Ele move céus e terras
E vem para me salvar quando eu clamo

Irmão que está cansado
Filha que está despedaçada
Víuvas,Víuvas
Vocês não estão sozinhos
Se você está cansado e atemorizado com a loucura ao seu redor
Se você não consegue encontrar a força para vencer

Quando você clama a Jesus
Todas as coisas são possíveis
Você pode subir com asas de águia e voar muito alto
Quando você clama a Jesus
Montanhas caem
Porque Ele move céus e terras
Vem e salva você quando você clama

Clame a Ele pela manhã
À tarde
Tarde da noite
Ele está aqui

Quando seu coração está quebrado
E você se sente desanimado
Você pode lembrar do que Ele disse
Ele está aqui

Quando você clama a Jesus
Todas as coisas são possíveis
Você pode subir com asas de águia e voar muito alto
Quando você clama a Jesus
Montanhas caem

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estudo sobre Amizade....

De tudo que a Bíblia fala sobre amizades, devemos aproveitar algumas lições importantes. Entre elas:

Escolher cuidadosamente os nossos amigos, evitando amizades que nos levariam ao pecado.

� Valorizar amigos que nos corrigem quando erramos.

Ž Cortar amizades que prejudicam a nossa vida espiritual, especialmente quando os "amigos" incentivam o pecado e participação em religiões falsas.

� Ser amigos fiéis e de confiança, especialmente nos momentos difíceis quando os amigos mais precisam de nós.

� Sempre manter nossa relação com Deus acima de qualquer amizade humana, confessando a nossa fé no meio de uma geração perversa.

Quando se trata de amizade, devemos valorizar qualidade, e não quantidade: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18:24)

Exemplos de amizades boas e más

Deus nos ensina, também, por exemplos. Três gerações da mesma família servem como exemplos de amizades boas e más. Considere estes casos:

Davi e Jônatas. Talvez a mais conhecida amizade na história seja a de Davi com Jônatas, filho do rei Saul. O ciumento rei tentou matar o jovem Davi, escolhido por Deus como seu sucessor. Pelo mesmo motivo, Jônatas poderia ter olhado para Davi com inveja ou ódio. Se Deus não tivesse nomeado Davi, o próprio Jônatas seria rei depois da morte de Saul. Mas Jônatas não mostrou tais atitudes. Ele manteve uma amizade especial com Davi durante toda a sua vida. Quando Saul tentou matar Davi, foi Jônatas quem protegeu o seu amigo (1 Samuel 20). Davi lamentou amargamente a morte deste amigo excepcional (2 Samuel 1:17-27). Mesmo depois da morte de Jônatas, Davi mostrou bondade para com seu filho aleijado, Mefibosete (2 Samuel 9).

Amigos maus...........

Amnon e Jonadabe. Amnon, um dos filhos de Davi, não escolheu seus amigos como o fez o seu pai. Ao invés de cultivar amizades boas e saudáveis, ele escolheu como companheiro seu primo Jonadabe (2 Samuel 13:3). Quando Amnon falou com este amigo sobre os seus desejos errados pela própria irmã, Jonadabe teve uma oportunidade excelente para corrigir e ajudar o seu primo. Infelizmente, ele fez ao contrário. Ele "ajudou" Amnon a descobrir uma maneira de estuprar a própria irmã! Além de levar Amnon a humilhar e odiar a moça inocente e a magoar profundamente o seu pai (2 Samuel 13:4-21),

Falsas amizades existem!!!!!!!!!!!!!!

Roboão e seus colegas. Roboão, neto de Davi, se tornou rei depois da morte de Salomão. No início do seu reinado, ele procurou conselho de várias pessoas antes de tomar uma decisão importantíssima. Ele valorizou a amizade com seus colegas acima da sabedoria dos homens mais velhos e experientes (1 Reis 12:7-11). A "ajuda" destes amigos contribuiu para a divisão do reino e diminuiu muito a influência de Roboão. Nossos amigos podem falar coisas que nos agradam, mas devemos dar ouvidos à sabedoria de pessoas mais sábias.


Helena Mendes