domingo, 30 de outubro de 2011


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade

É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?


MULHER SIMPLESMENTE MULHER.
Aos 3 anos

ela olha pra si e vê uma rainha.

Aos 8 anos

ela olha pra si e vê Cinderela.

Aos 15 anos

ela olha pra si, vê uma bruxa e diz:
- "Mãe, eu não posso ir para a escola desse jeito!"

Aos 20 anos

ela olha pra si e se vê:
"muito gorda ou muito magra, muito alta ou muito baixa,
com cabelo muito liso , muito encaracolado",
mas decide que vai sair assim mesmo...

Aos 25 anos

ela olha pra si e se vê:
"muito gorda ou muito magra, muito alta ou muito baixa,
com cabelo muito liso ou muito encaracolado",
mas decide que não tem tempo para consertar as coisas.
Então, sai assim mesmo...

Aos 30 anos

ela olha pra si e se vê:
"muito gorda ou muito magra, muito alta ou muito baixa,
com cabelo muito liso ou muito encaracolado", mas diz:
"sou uma pessoa boa" e sai mesmo assim...

Aos 35 anos

ela olha pra si e se vê como é.
Sai e vai para onde ela bem entender...

Aos 40 anos

ela olha pra si e lembra de todas
pessoas conhecidas que não podem mais se olhar no espelho.
Sai de casa e conquista o mundo...

Aos 50 anos

ela olha pra si e vê sabedoria, risos, habilidades...
sai para o mundo e aproveita a vida...

Aos 60 anos

ela não se importa muito em olhar
pra si mesma. Simplesmente põe um chapéu violeta
e vai se divertir com a vida...

... Talvez

devêssemos pôr esse chapéu violeta mais cedo...!
Simplesmente eu,
As vezes tão calmo
As vezes tão insistente
Teimoso e impaciente

Simplesmente eu,
Em grande parte alegre
Algumas vezes irritado
Com pressa, atrasado...

Simplesmente eu,
Amigo sempre
Inimigo nunca
Totalmente livre

Simplesmente eu,
Com qualidades, imperfeições;
Mais além de tudo,
Além do mundo; Eu
sou simplesmente HELENA.

terça-feira, 4 de outubro de 2011