domingo, 25 de dezembro de 2011

O NATAL é uma festa que deve lembrar o nascimento de Jesus e o propósito de DEUS para a humanidade perdida em seus delitos e pecados.
Não devemos considerar o dia 25 de dezembro como a data oficial do nascimento do filho de DEUS entre os homens. O importante foi que ELE nasceu. Ele é o presente de DEUS para a humanidade, o estou aqui. Não lembra em nada a figura de são Nicolau, que no século IV, espalhava alegria ao doar presentes aos membros de sua comunidade e que foi imortalizado pelos americanos na figura do bom velhinho de barbas longas e roupas vermelhas. Que não tem a ver com a árvore, símbolo dos pinheiros que expressavam firmeza e longevidade por manterem o verde de suas folhagens após serem retirados. Também não tem a ver com as bolas das árvores que foram criadas para lembrar o fruto da árvore da vida.
O natal em Cristo deve expressar alegria, adoração e a oportunidade de oferecermos o melhor de nossas vidas a DEUS em fidelidade.
Pr. Ramiro Mendes.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Por você
Eu atravessaria oceanos
Gritaria aos quatro cantos do mundo
Que EU TE AMO!!!
Por você
Ficaria numa tempestade
Até que acabasse.
Por você
Abriria mão dos prazeres
E viveria só pra te amar.
Por você
Ignoraria a razão,
E me entregaria sem medo.
Por você
Eu daria meu último suspiro
Daria minha própria vida,
Abriria mão de meus sonhos.
Por você
Eu faria tudo
Ninguém consegue entender o Amor,
É um sentimento sem limites
Sem razões
Sem alternativas...
O amor não enxerga a beleza
E nem a riqueza,
Apenas a pureza e a simplicidade.
Não escolhe tempo e nem espaço para surgir.
É algo espontâneo,
O qual nada consegue impedir que se
Transforme num sentimento inexplicável,
O qual te faz passar noites em claro,
E viagens pensando
Sem reações...
Deixando que os pensamentos tomem conta de seu ser,
Te deixando com os olhos arregalados
Por não entender como isso foi acontecer...
E quando o Amor passa de sonhos
Para Realidade, é como se seu ser
Ganhasse asas,
E você conseguisse voar pra qualquer
Lugar do universo.
O segredo do Amor está trancado por sete chaves,
Chaves perdidas as quais todos procuram...
Mas a procura será eterna,
Pois o segredo do Amor é algo sagrado,
Só DEUS tem em mente esse sagrado segredo,
Que será guardado pela
Eternidade!
quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Você já teve alguma decepção na vida? Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada.
Podemos dizer que o sabor de uma decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras
mais sutis da alma.
Isso acontece porque nós só nos decepcionamos com as pessoas em quem investimos nossos mais puros sentimentos
de confiança e amor.
Pode ser um amigo, a quem entregamos o coração e que de um momento para outro passa a ter um comportamento diferente, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa dedicação, da nossa lealdade...
Também pode ser a alma que elegemos para compartilhar conosco a vida, e que um dia chega e nos diz que o amor acabou, que já não fazemos mais parte da sua história... Que outra pessoa agora ocupa o nosso lugar.
Ou alguém que escolhemos como modelo digno de ser seguido e que vemos escorregando nas valas da mentira ou da traição, desdita que nos infelicita e nos arranca lágrimas quentes e doloridas, como chama que queima sem consumir.
Enfim, só os nossos amores são capazes de nos ferir com a espada da decepção, pois os estranhos não têm esse trágico poder, já que seus atos não nos causam nenhuma impressão.
Assim, valem a pena algumas reflexões a esse respeito para que não nos deixemos atingir pela cruel espada da desilusão.
Para tanto, podemos começar levando em conta que, assim como nós, nossos amores também não são perfeitos.
E que, geralmente, não nos prometem santidade ou eterna fidelidade. Nunca nos disseram que serão eternamente a mesma pessoa e que jamais nos causariam decepções. Nós é que queremos que sejam como os idealizamos.
Assim nos iludimos. Mas só se desilude quem está iludido. Importante que pensemos bem a esse respeito, imunizando a nossa alma com o antídoto eficaz do entendimento.
Importante que usemos sempre o escudo do perdão para impedir que os atos infelizes dos outros nos causem tanto sofrimento.
Importante, ainda, que façamos uso dos óculos da lucidez, que nos permitem ver os fatos em sua real dimensão e importância, evitando dores exageradas.
A ilusão é como uma névoa que nos embaraça a visão, distorcendo as imagens e os fatos que estão a nossa frente.
E a decepção nada mais é do que perceber que se estava iludido, enganado sobre algo ou alguém.
Assim, se você está amargando a dor de uma desilusão, agradeça a Deus por ter retirado dos seus olhos os empecilhos que lhe toldavam a visão.
Passe a gostar das pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem.
Considere que você também já deve ter ferido alguém com o punhal da decepção, mesmo não tendo a intenção, e talvez sem se dar conta disso.
Por todas essas razões, pense um pouco mais e espante essa tristeza do olhar... Enxugue as lágrimas e siga em frente... sem ilusões.
domingo, 13 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
RIO BRANCO 11/11/11.
PESAMENTO DO DIA.
Pensando bem
Só a presença de Jesus na minha vida
Justifica tanta coisa sem saída
é a realidade que eu não posso me afastar
Tua presença
Me encoraja me anima todo dia
Sem Jesus Cristo eu não sei o que seria
Um vivo morto
Sem poder me levantar
Não, não me deixes
Não me deixe sozinho nem por um minuto, por favor
Não, não me deixes
A minha alma chora, grita implora
Não me deixe Senhor.
Só Tu me entendes
E não me censura
Embora eu sei que te aborreço
Mas eu te peço por favor meu Deus esqueça
As muitas falhas que cometo contra ti
Se for preciso
Me exortar fala comigo estou ouvindo
Fala comigo acordado ou dormindo
Ou aqui mesmo, se quiseres, quero ouvir.
Não, não me deixes
Não me deixe sozinho nem por um minuto, por favor.
Não, não me deixes
A minha alma chora, grita implora
Não me deixe Senhor
Estou contigo
Ora não temas te encorajas vá em frente
É a presença que anelo tão somente
Não há barreiras que não possa ultrapassar
Mas se estou fraco
Oh me esconda em tuas asas bem seguras
Me agasalha com teu manto de ternura
Oh me transporta como vento sobre o mar.
Não me deixe sozinho nem por um minuto, por favor
Não, não me deixe
A minha alma chora, grita implora
Não me deixe Senhor
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Uma família no altar de Deus é uma família que se aproximou de Deus através de Jesus (Hb 10.12), e que agora procura mudar seu modo de pensar e viver. Busca viver a vida familiar conforme os padrões de Deus, e não de acordo com as idéias do mundo. Que assume o modelo bíblico e não o da TV, ou do mundo da moda, ou dos artistas, e assim por diante. É uma família que procura devotar-se a Deus, vivendo conforme a vontade Dele.
domingo, 30 de outubro de 2011
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
MULHER SIMPLESMENTE MULHER.
Aos 3 anos
ela olha pra si e vê uma rainha.
Aos 8 anos
ela olha pra si e vê Cinderela.
Aos 15 anos
ela olha pra si, vê uma bruxa e diz:
- "Mãe, eu não posso ir para a escola desse jeito!"
Aos 20 anos
ela olha pra si e se vê:
"muito gorda ou muito magra, muito alta ou muito baixa,
com cabelo muito liso , muito encaracolado",
mas decide que vai sair assim mesmo...
Aos 25 anos
ela olha pra si e se vê:
"muito gorda ou muito magra, muito alta ou muito baixa,
com cabelo muito liso ou muito encaracolado",
mas decide que não tem tempo para consertar as coisas.
Então, sai assim mesmo...
Aos 30 anos
ela olha pra si e se vê:
"muito gorda ou muito magra, muito alta ou muito baixa,
com cabelo muito liso ou muito encaracolado", mas diz:
"sou uma pessoa boa" e sai mesmo assim...
Aos 35 anos
ela olha pra si e se vê como é.
Sai e vai para onde ela bem entender...
Aos 40 anos
ela olha pra si e lembra de todas
pessoas conhecidas que não podem mais se olhar no espelho.
Sai de casa e conquista o mundo...
Aos 50 anos
ela olha pra si e vê sabedoria, risos, habilidades...
sai para o mundo e aproveita a vida...
Aos 60 anos
ela não se importa muito em olhar
pra si mesma. Simplesmente põe um chapéu violeta
e vai se divertir com a vida...
... Talvez
devêssemos pôr esse chapéu violeta mais cedo...!
Simplesmente eu,As vezes tão calmo
As vezes tão insistente
Teimoso e impaciente
Simplesmente eu,
Em grande parte alegre
Algumas vezes irritado
Com pressa, atrasado...
Simplesmente eu,
Amigo sempre
Inimigo nunca
Totalmente livre
Simplesmente eu,
Com qualidades, imperfeições;
Mais além de tudo,
Além do mundo; Eu
sou simplesmente HELENA.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011

Certa vez Jesus afirmou que os mansos herdarão a Terra. Talvez ele estivesse lembrando do salmo 149 quando afirmou isso no sermão do monte. A mansidão recomendada por Jesus e pelo salmista é uma virtude cada dia mais rara. Quase ninguém deseja desenvolver ser manso, e aqueles que por índole sentem-se confortáveis com atitudes de mansidão são forçados com violência pela crítica dos próximos a abandonarem qualquer ensaio nessa direção.
É curioso que o salmista tenha afirmado que os mansos são adornados com a salvação. Os adornos ou enfeites são usados para embelezar e chamar a atenção para algo. Parece que o escritor do salmo reconhece que aqueles que agem com mansidão não parecem atraentes. Em um mundo no qual o desejo de domínio e controle entronizam os fortes e orgulhosos não é difícil que os mansos sejam considerados fracos, sem personalidade e incapazes de enfrentar situações conflituosas. Agir com mansidão na escola, no trabalho, na igreja ou em qualquer outro lugar parece incomodar e atrair para si a repulsa de uma sociedade que se afirma no exercício do poder.
A confusão entre mansidão e falta de ânimo é recorrente, talvez porque algumas das atitudes dos mansos e dos desanimados se pareçam, como não se aferrar aos seus próprios direitos. Mas há uma grande diferença entre os motivos que os levam a agir assim: os desanimados são os que desistem da vida e se tornam incapazes de reagir com têmpera; já os mansos estão comprometidos com a vida e o seu doador a tal ponto que entregam a defesa de seus direitos mais preciosos nas mãos Dele.
Não é muito difícil desistir da vida e abandonar-se ao desânimo, mas optar pela mansidão só é possível para aqueles que submetem suas vidas aos cuidados do Senhor como uma atitude de confiança Nele. Nisso consiste a mansidão: em não tomar para si a responsabilidade de fazer valer os seus direitos e defender-se da vida, mas abrigar-se sob os cuidados de Deus.
Na lógica do Reino, o Senhor toma em seus braços aqueles que foram considerados repulsivos pela sociedade e os enfeita com o bem mais precioso que há: salvação. Bem melhor são os preciosos adornos que o Senhor concede aos mansos do que as bijuterias de fundo de quintal, fabricadas no calor da insegurança sobre os cuidados de Deus por nós.
A palavra amigo, do latim ?amico?, significa ser ligado a outra pessoa por laços de amizade, ser simpático, acolhedor, protetor, aquele que ampara e defende, companheiro apreciador e partidário. Jesus é o melhor exemplo de amigo, porque ao nos amar e acolher, defende as nossas causas que são também as causas de Deus. Veremos o que é ser amigo de Deus.
2 ? COMO SER AMIGO DE DEUS:
A Bíblia diz que Abraão foi amigo de Deus. Que fez Abraão para se tornar amigo de Deus? Abraão creu em Deus, na Sua Palavra e obedeceu ao praticá-la quando Deus lhe falou que oferecesse seu filho Isaque no altar do sacrifício. Abraão não negou a sua oferta a Deus e, tendo colocado seu filho no altar do sacrifício, Deus o impediu de sacrificá-lo, porque queria apenas provar a fé de Abraão (Gn.22:1-13). Deus, muitas vezes, também prova a nossa fé, isto é, se entregamos o nosso melhor para Ele do nosso tempo em buscá-lo, em servi-lo e ofertar-lhe. Para nos tornarmos amigos de Deus é preciso, primeiro, crermos n?Ele e, em seguida, pormos em prática a nossa fé (Tg. 2:14-23). É preciso ter fé e ter as obras. Ter fé é crer que Deus vai fazer o que Ele diz na Sua Palavra. As obras são a prática da fé. A fé é o meio pelo qual somos salvos. A salvação vem pela graça de Deus (Ef.2:8-9). Ninguém é salvo pelas obras. A fé coopera com as obras (Tg. 2:22) e é demonstrada (Tg.2:18) e aperfeiçoada pelas obras (Tg.2:26). Quem tem a fé verdadeira não se acomoda diante do chamado de Deus para buscar os pedidos e fazer deles discípulos para Jesus.
CONCLUSÃO
Aquele que tem amigos recebe-os em sua casa. Deus quer que você se torne Seu amigo, e deseja lhe receber no Seu Reino. E, para isso, é preciso crer em Deus, na Sua Palavra e praticá-la, fazendo a Sua vontade e trabalhando para o estabelecimento do Seu Reino. Você quer se tornar Amigo DE DEUS.
Primeiro – Sujeite-se a Ele. Tudo começa com um exercício de confiança irrestrita Nele. Submeta-se confiadamente a Deus;
Segundo – Resista ao Diabo. Mesmo depois da decisão e sujeitar-se a Deus você será assediado pelo Diabo, que usa o sistema de valores mundanos para provocar sua natureza rebelde. Resista e ele fugirá! É a promessa da Palavra;
Terceiro – Chegue-se a Ele. Não há amizade sem proximidade. Você precisa conhecer a Deus para confiar nele. Nem Deus espera de você uma confiança cega. A confiança nasce do conhecimento, da intimidade com Deus. Quando nos chegamos a Ele, Ele se achega a nós;
Quarto – Purifique suas Mãos. Deus é santo e pede pureza. Essa pureza é marcada pela integridade. Deus quer toda a sua vida, não apenas algumas horas por semana; Deus quer todas as áreas da sua vida, não apenas alguns assuntos. Deus lhe quer por inteiro, não qualquer parte de você.
Quinto – Aflija-se, lamente e chore. Pra ser amigo de Deus é preciso enxergar-se de forma honesta e verdadeira. É preciso haver lágrimas pelos erros cometidos, arrependimento e aflição sinceros, tristeza em vez de riso diante dos nossos pecados.
Sexto – Humilhe-se. Os amigos de Deus não têm receio em humilhar-se diante do seu Senhor, porque sabem que, ao Seu tempo, Ele os exaltará. Deus exalta o coração quebrantado.
Deus porá aqueles que se consideram frágeis sobre uma rocha firme, Ele socorre todo o que clama por socorro, ouvirá o clamor daqueles que esperam nele. O Senhor dará graça aos humildes, mas resistirá aos soberbos
sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.
a amanha aqui não estou.
Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
já não se adoçará junto a ti a minha dor.
Mas para onde vou levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.
Fui tua, foste meu. O que mais? Juntos fizemos
uma curva na rota por onde o amor passou.
Fui tua, foste meu. Tu serás daquele que te ame,
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.
Vou-me embora. Estou triste:
mas sei........sei para onde vou.
...Do teu coração me diz adeus.
E eu lhe digo adeu
sábado, 17 de setembro de 2011
Foi com você que eu aprendi
que o amor não tem limites;
que a esperança existe
dentro do coração
de quem dá lugar a esse amor.
Foi com você que eu descobri
que meus sonhos vão se realizar;
que minha vida vai ser bem melhor,
pois eu encontrei você.
Te amar é o que eu sempre quis.
Te querer em meus sonhos,
em meu coração.
Quero só dizer;
quem completa minha vida é você
Senhor amado, quero anunciar
que a Tua cura pode me tocar.
E a minha fé era apenas grão,
mas corresponde a um grande batalhão.
E falarei como aconteceu,
rompendo toda aquela multidão.
Bastou tocar nas vestes de Jesus,
pra clarear em mim a Tua luz.
A minha fé trouxe pra mim a cura.
O meu clamor moveu o coração de Deus,
pois vivo nas promessas daquele que cura:
Jesus, o Sumo sacerdote, o Filho de Deus.
Quando eu toco em Jesus, recebo cura.
Ele pergunta: quem tocou?
Eu grito: fui eu!
A minha fé trouxe pra mim a minha cura.
Vivo pela fé em Jesus, Filho de Deus.
Moverei o céu.
Moverei o céu.
Também, o coração de Deus
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
No sangue há poder, sim, há poder;
Queres do mal a vitória ganhar?
Seu sangue tem este poder!
Há poder, sim, força e vigor
Neste sangue de Jesus;
Há poder, sim, no bom Salvador;
Oh! Confia no Cristo da cruz.
Queres os vícios abandonar?
No sangue há poder, sim, há poder;
Confia em Cristo para te curar;
Seu sangue tem este poder!
Oh! Paralítico, queres andar?
No sangue há poder, sim, há poder;
Para fazer-te também caminhar,
Seu sangue tem esse poder!
Queres pureza p'ra teu coração?
No sangue há poder, sim, há poder;
Mais lealdade, mais consagração,
Seu sangue tem este poder!
Queres de Cristo a mensagem levar?
No sangue há poder, sim, há poder;
Queres co'os anjos, na glória cantar?
Seu sangue tem este poder
Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas. Marcos 11.25-26Se estamos ofendidas com alguém, se sentimos mágoa e estamos a "fazer de conta que não é nada", não estamos a proceder bem. Nestes versículos Jesus é muito claro: perdoa para que o Pai te perdoe. Jesus para além de estar a dar um conselho, está a advertir para uma verdade. Se não perdoamos, não recebemos perdão. Quem não perdoa está em pecado, porque o perdão é que libera o pecado. Se nã
Eu quero ser um vaso novo
O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6).
1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4).
3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4).
2-Que seus desourosconquistados (prata,ouro, e petras preciosas) fossem espalhados no caminho até seu túmulo.
3-Qeu suas mãos fossem deixadas fora do caixão, a vista de todos...........
Para que vejam que os medicos não tem poder de cura perante a morte.
2-para que as pessoas vejam que os bensmaterias que conquistamos aqui permanecem
3- e que mãos vazias viemos e de mãos vazias pertiremos
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Que tipo de amigo eu sou???Vale + de 1 opção!!!
1- Amigo Nescau - Energia que dá gosto(!)
2- Amigo BomBril - Mil e uma utilidades.
3- Amigo Ponto Frio - O bonzão
4- Amigo Casas Bahia - Dedicação total a você.
5- Amigo Toddinho - Companheiro de Aventuras.
6- Amigo Tenaz - Só descole se for capaz!
7- Amigo Sprite - Imagem não é nada.
8- Amigo Redbull - Te dá asas.
9- Amigo Brahma - O número 1
10- Amigo guaraná antartica - Energia que contagia
11- Amigo Havaianas - Todo mundo usa.
12- Amigo Telefônica Celular - A sua melhor companhia.
13- Amigo mate leão - Use e Abuse!
14- Amigo Net virtual: So ele faz melhor q ele
15- Amigo Close-up - Te da um up.
16- Amigo Axe - Você usa, elas avançam.
17- Amigo Maisena: Você mexe e ele engrossa.
18- Amigo Engov: Te dá um trato na comilança.
19- Amigo Telescópio: Te faz ver estrelas
20- Amigo Pilha: Te deixa ligadão.
21- Amigo Albbany: Faz vc se sentir incomum
22-Amigo Volkswagen: Você conhece, você confia
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
As vezes vivemos Momentos difíceis; Que tiram as nossas forças, Junto de nossa coragem. Parecem serem muito fortes. E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”. Poucas pessoas sabem, Que o coração do ser humano, guarda segredos. Um de seus segredos, É uma força que combate qualquer momento. A FÉ! Ela é imensamente forte. Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz. Ela é o alimento da alma. Que nos dá força. Quando as pessoas descobrem esse segredo Que é a FÉ, Elas as cultivam, e faz brotar a Felicidade Dessa árvore que é o ser humano; Uma árvore cheia de frutos, chamados SENTIMENTOS. Daí pela frente essa FÉ descoberta, Percorre pela veias. E enfim é vivida.Faça de cada lágrima de dor,Uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!E tenha sempre em mente o Amor de DEUS é que desejo isto pra vc! que a paz do Senhor Jesus habite ricamente no seu coração
E a Sua historia está marcada para ser a
historia de alguém que foi atingido
poderosamente pelo amor de DEUS...
Você tem a marca da promessa em sua vida.
DEUS te escolheu, e se ele permitiu mais um dia de vida
é porque há uma mensagem que ele tem pra você,
e você ainda não percebeu.
Alimente sua esperança com fé nesse dia...
E com expectativas de que DEUS fará coisas ainda maiores...
A glória dessa última casa sera sem
duvidas muito maior do que a primeira.
Quando não há possibilidades...DEUS faz o milagre.
E sabes porque?
Porque Ele te ama como ninguém jamais amou
sábado, 20 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
GRANDES VITÓRIAS DEPOIS DE GRANDES PROBLEMAS É NO TEMPO CERTO DE DEUS.
Saber
esperar o tempo determinado pelo o Senhor faz a diferença entre obter a
VITÓRIA ou sofrer AMARGAS consequências. Deus pode nos prometer algo,
mas isso não significa que ELE o vai cumprir hoje, amanhã, ou depois.
Tudo acontecerá no tempo determinado. Em outras palavras: na melhor
hora, porque Deus não se adianta nem se atrasa no cumprimento de seus
propósitos.
Deus sabe quem somos. ELE sabe muito bem o que
podemos e o que não pódemos ter ou fazer, o que suportamos e o que não
suportamos; se a nossa estrutura é adquada ou inadequada para recebemos
alguma coisa. Assim, ELE determina o tempo mais apropriado para dar-nos a
bênção. e nesse tempo, certamente, já estaremos prontos para tomar
posse dela.
Quem somos nós para dizer a Deus que alguma coisa
está tardando, ou que tem de acontecer aqui e agora? Aquietemo-nos, e
aguardemo-nos a hora certa de Deus. Se ELE prometeu, é certo que ELE o
fará e lhe dará a VITÓRIA -- e na hora certa , pois Deus é zeloso. Pense
nisso , e espere no tempo de DEUS.
Que Deus lhe abençõe







