
O NATAL é uma festa que deve lembrar o nascimento de Jesus e o propósito de DEUS para a humanidade perdida em seus delitos e pecados.
Não devemos considerar o dia 25 de dezembro como a data oficial do nascimento do filho de DEUS entre os homens. O importante foi que ELE nasceu. Ele é o presente de DEUS para a humanidade, o estou aqui. Não lembra em nada a figura de são Nicolau, que no século IV, espalhava alegria ao doar presentes aos membros de sua comunidade e que foi imortalizado pelos americanos na figura do bom velhinho de barbas longas e roupas vermelhas. Que não tem a ver com a árvore, símbolo dos pinheiros que expressavam firmeza e longevidade por manterem o verde de suas folhagens após serem retirados. Também não tem a ver com as bolas das árvores que foram criadas para lembrar o fruto da árvore da vida.
O natal em Cristo deve expressar alegria, adoração e a oportunidade de oferecermos o melhor de nossas vidas a DEUS em fidelidade.
Pr. Ramiro Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário